Capitão é a forma como seu Sebastião era chamado pelo pai do Murilo - criador da CB. Da união do apelido "Bastião" e "Mú", surgiu o nome Bamú.
Do amor entre neto e avô, e da tradição de tomarem cachaça juntos, Capitão Bamú é uma homenagem ao seu Sebastião, o rosto que ilustra e simboliza a marca .
Uma bebida alcoólica tradicional do Brasil, a nossa cachaça tem alto valor agregado. Utilizamos em nossos rótulos, papéis e processos de impressão especiais que fazem com que, quando expostos à luz UV, os rótulos brilhem e revelem detalhes escondidos.
Capitão Bamú é uma cachaça tradicional, ao mesmo tempo moderna e única.
DETALHES SOBRE A CAPITÃO BAMÚ
• Utilizamos a parte mais nobre da cachaça, o coração. Diminuímos a concentração do aldeído e furfural, os vilões da ressaca, por isso podemos dizer que a Capitão Bamu é uma cachaça "ANTI-RESSACA".
• O método de produção da Cachaça Capitão Bamú é o ÚNICO no mundo a usar sistema de tanques, canos e afins totalmente de inox e cobre! Quase todos usam inox e pvc o que gera bactéria e para elimina-la colocam veneno!
• A Capitão Bamúcarrega junto a sustentabilidade, nossa garrafa é acompanhada de uma tag com 3 informações sobre a cachaça, em seguida o cliente pode rasgar-lá e plantar, pois nossas tag são feitas com sementes de rúcula. Fomos atestados pelo certificado de análise da ESALQ-USP.
• Toda sua produção é feita em salas modernas, amplas e higiênicas, adequadas ao GMP (Good Manufacturing Practices).
• Os resíduos que seriam jogados fora, como o vinhoto e o bagaço da cana são reaproveitados para alimentar a caldeira, fertilizar o solo e alimentar o gado da propriedade, preservando o meio-ambiente e garantindo um processo sustentável do início ao fim.
• A cana é colhida diariamente para a moagem e usada em um período de até 24 horas, sempre fresquinha. Isso garante que não haja contaminação no caldo, muito comum em alambiques que armazenam a cana por mais de um dia.
• Certifique-se que a cachaça que você esteja bebendo tenha uma análise físico-química como a Capitão Bamú tem, e que todos os componentes estejam de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Agricultura.